quarta-feira, 31 de agosto de 2011

1º Treinamento para o desfile 7 de setembro


Estamos simplesmente perplexos com a situação do CPM. Não referindo ao ensino, nem qualquer outro quesito educacional.

Hoje, 31 de agosto de 11 ocorreu a seletiva da Guarda Bandeira para o 7 de setembro. Até ai tudo bem. Porém, como sabemos, nessas seletivas ocorre uma espécie de supervalorização e glamorização da unidade mais antiga: O Dendezeiros.
Esse “fenômeno” vem sendo presenciado a anos, mas nunca teve um desfecho tão tenso como o de hoje.

Sinceramente, os fatos apresentados serão resumidos, e utilizando da imparcialidade, procurarei, enfim não citar pessoas, pois acho muito deselegante e medíocre apontar nomes. Aqui, apenas fatos serão relatados.

Nós do CPM Ribeira não pudemos comparecer ao treinamento mais cedo, porque estávamos realizando as provas referentes à 3ª unidade. Quando chegamos, já encontramos um ambiente hostil a nossa presença, além disso, fomos colocados em forma separado das tropas.

Ocorreram as 3 apresentações das GB’s, Lobato, Ribeira e Dendezeiros respectivamente. Visto por todos que ali estavam presentes, foi facilmente percebido que a escolha mais uma vez foi injusta, o que era esperado por muitos naquele recinto.
O resultado provocou uma reação inesperada por parte dos alunos dos Cpm’s que não conquistaram a vaga da guarda bandeira.

O Dendezeiros foi vaiado, protestamos, enfim, virou uma bagunça “bem intencionada” que culminou em uma briga entre os alunos de diferentes unidades. Foi necessária a intervenção de vários oficiais para acalmar os ânimos dos alunos.


"A palavra convence, o exemplo arrasta”. Qual tipo de pessoa é o alvo que o CPM quer  arrastar?  Pessoas que não tem capacidade de chegar e competir corpo a corpo, ou aquele tipo de pessoa que vai, enfrenta mesmo sabendo que não tem a máfia como sua aliada? Pois é isso ninguém sabe...

Para finalizar, é válida a amostra de uma citação em um texto publicado em um blog do cpm dendezeiros, denegrindo a imagem da aluna Coronel do Cpm Ribeira com uma informação inválida e mentirosa: “Ressaltando que a aluna coronel da Ribeira, que deveria ser exemplo, além de estar envolvida com as brigas, incentiva com palavras e gestos outros alunos da sua escola.

Veja a citação original aqui: http://cpmsalvador.blogspot.com/2011/08/bruxa-estava-solta.html

2 comentários:

  1. Como sempre a máfia reina ...
    CPM-Dendenzeiros, seeeeeeeeeempre se aproveita dessa '' injustiça '' :@

    Sempre com a sua aliada a '' mafia docente '', se aproveitaam sempre por serem a unidade matriz e não por serem capazes de competir ;)

    ResponderExcluir